LIVROS

LIVRO

Um bolo por semana

Custa-lhe começar a semana? Fica melancólico à medida que o domingo chega ao fim? O seu fim de semana passa a correr e a semana a rastejar?

Isso é falta de vitamina B – B de bolo, claro!

Está mais do que na altura de recuperar uma das mais belas tradições portuguesas: fazer um bolo por semana! Quem não se lembra com nostalgia do bolo acabadinho de sair do forno, em casa das avós, madrinhas ou tias, no dia em que se ia lá lanchar? O bolo caseiro, essa doce estratégia para juntar à mesa família e amigos, devia ser uma componente incontornável do nosso quotidiano.

Com as infalíveis receitas e eficazes dicas de Rita Nascimento, nada mais fácil do que recuperar esta bela tradição. Um Bolo por Semana oferece receitas de bolos para todos os apetites e ocasiões: bolos básicos e simples, bolos aromáticos e reconfortantes, e bolos gulosos e para dias de festa.

livro

Uma Pastelaria em Casa

Lar, doce lar – literalmente Hoje em dia, temos pastelarias tradicionais, gourmet, vintage ou design em cada esquina – mas o melhor da boa e velha pastelaria portuguesa vai passar a estar em sua casa!

Nestas páginas, encontrará receitas para fazer os clássicos mais deliciosos da pastelaria nacional e internacional. Sim, é mesmo possível fazer, com as suas próprias mãos e na sua cozinha: pastéis de nata, de coco e de feijão, palmiers, mil-folhas, jesuítas e travesseiros, brioches, pães-de-leite, croissants e pães-de-deus, bolas-de-berlim, arrufadas, guardanapos e churros, profiteroles, éclairs e duchesse, molotofs, farófias e palitos la reine queques, húngaros, pirâmides e bolos de arroz Ponha a mesa e prepare a sala: a melhor pastelaria do bairro vai ser mesmo a SUA casa!

LIVRO

A Vida Secreta dos Gelados Caseiros

Afinal, fazer gelados em casa é fácil e barato. Com ou sem máquina, basta um pouco de tempo e dedicação (e disciplina para não lamber espátula toda) para ter gelados caseiros deliciosos sempre que quiser.

Este livro apresenta-lhe mais de 40 receitas de sabores distintos, a partir de uma receita de base, e agrupados por níveis de gula: os mais simples ou refrescantes, para quem não quer abusar (desde os clássicos baunilha, morango e natas, até combinações novas como mel e alecrim ou banana e canela); os mais divertidos, para os gulosos que sabem que “um dia não são dias” (como stracciatella, Baileys, mousse de lima, crème brulée ou gingerbread); e o nível máximo, o dos gulosos premium (está por sua conta e risco se fizer estes gelados de Nutella, lemon curd, banoffee, doce de ovos com amêndoa ou Snickers). E porque às vezes (não muitas, mas algumas, admitamos) um gelado simples não é o suficiente, encontra ainda nestas páginas receitas de sobremesas com gelados, como tarte de gelado, bolo de gelado e brownie, minipavlovas ou bombons de gelado.

livro

Sobremesas 555

Nestas receitas que se fazem em 5 minutos, com 5 ou menos ingredientes e que custam até 5 euros, vai encontrar sugestões doces para emergências gastronómicas, quer seja uma visita inesperada, uma festa improvisada ou até um ataque de gula!

Com alguns ingredientes básicos que provavelmente tem na despensa ou no frigorífico, alguns truques e estas receitas muito práticas, vai conseguir fazer doces que parecerão ter sido comprados numa pastelaria ou saídos da cozinha de um restaurante!

O conceito também passa por pegar em receitas clássicas e recriá-las em versões que podem não ser as mais autênticas, nem as mais tradicionais, mas são as mais rápidas e fáceis, além de igualmente deliciosas!