Olá!

Sou a Rita

O meu amor por doces sempre foi tão grande que seguindo o principio “se não os podes vencer, junta-te a eles” resolvi dedicar a minha vida a esta doce arte.

Sou uma gulosa assumida e apesar de adorar comer doces, a minha verdadeira paixão é fazê-los, partilhá-los e ensinar como se fazem.

Divido o meu tempo a criar, testar e provar receitas para o meu canal de Youtube La Dolce Rita, os meus livros e os meus cursos de pastelaria.

A minha “dolce”  historia

Como comecei?

Passei a minha infância a lamber os dedos e montras de pastelarias.

Em 2003 rumei a Espanha onde tirei um curso superior de Pastelaria. Desde essa altura nunca mais larguei o açúcar e trabalhei em pastelarias, hotéis, restaurantes e empresas em Espanha, Itália, Reino Unido e Portugal.

Em 2014 criei um canal de Youtube totalmente dedicado à pastelaria e em 2015 lancei o meu primeiro livro.

Continuo a lamber os dedos e montras de pastelaria 😉

 

atenção: não lamber as folhas!

Os meus 4 livros 

Em 2015 saiu o meu primeiro livro: A vida secreta dos gelados caseiros. Um livro totalmente dedicado ao mundo dos gelados onde acompanho o leitor a fazer em casa os melhores gelados do mundo! Com receitas simples, ideias de como criar sabores e muitas dicas, vai-se sentir um verdadeiro mestre geladeiro! 

Sobremesas 555 foi o meu segundo livro, editado em 2016. Neste livro dedicado aos gulosos apressados, criei o conceito de “guliça”- gula + preguiça! São receitas rápidas, fáceis e baratas, fazem-se em 5 minutos, com até 5 ingredientes e custam no máximo 5 euros! Ah e são deliciosas também!

Em 2017 a expressão “lar doce lar” ganhou um novo significado com Uma pastelaria em casa! Neste livro ensino as bases de pastelaria com massas e cremes versáteis, assim como versões caseiras de vários clássicos das nossas pastelarias.

O meu livro mais recente convida todos os gulosos a resgatar a tradição de fazer um bolinho ao fim-de-semana. Um bolo por semana tem bolos para todas as ocasiões e gostos, desde os mais simples para acompanhar um chá até bolos mais requintados para festas. Além disso traz muitas dicas de como criar novas receitas de bolos partindo das receitas bases que partilho.

Email

 

Tens curiosidade sobre que utensílios e ingredientes uso nas minhas receitas?

Queres ser o primeiro a receber as receitas e noticias La Dolce Rita?